Apresentação

Apresentação

Estimados clientes, familiares e colaboradores, o tratamento dos doentes renais tem sido um projecto essencial da nossa actividade médica, que abraçamos com dedicação e carinho especial nos últimos 40 anos.

Esta actividade médica, na cidade do Porto, teve início nos anos 60 no Hospital do Carmo e consolidou-se definitivamente no Hospital de S. João a partir dos anos 70, em linha com a nossa profunda vontade de proporcionar aos doentes em geral e aos doentes renais em particular, excelência clínica, humanização e inovação. 

O lançamento desta parceria com um grupo de médicos nefrologistas e de enfermeiros com larga experiência no tratamento da Doença Renal Crónica, partilhada com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, permite-nos garantir que está assumido o compromisso de prosseguir a nossa actividade com mais e melhor qualidade e conforto. 

Tendo em atenção as elevadas exigências do sector, que incluem nomeadamente equipamentos sofisticados e exclusivos, consumíveis específicos, sofisticação tecnológica e portanto avultados investimentos, esta clínica reúne as melhores condições de funcionamento, particularmente as que dependem da centralização de recursos clínicos multidisciplinares no mesmo espaço. Tendo ainda em consideração a localização desta clínica no Campus de um Centro Hospitalar, que permitem fácil expansão e integração ambiental perfeita, podemos afirmar que esta clínica dispõe de características excepcionais para que esta Unidade de Nefrologia e Hemodiálise desenvolva soluções inovadoras em termos de eficácia dos tratamentos e qualidade de vida para os doentes, sem causar qualquer tipo de constrangimento para as populações residentes nesta região, que pretendemos servir com elevada diferenciação clínica, qualidade e conforto.

A Direcção